Porque onde colocardes vosso tesouro ai estará vosso coração ( Mateus 6:21 )


     
Costumeiramente nos preocupamos com as dificuldades do dia a dia buscando incansavelmente soluções para superação.
Acreditamos que a vida apresenta uma gama imensa de dificuldades pelas quais todos passamos. Pensamentos pessimistas nos envolvem e nos fazem  acreditar que nunca vai acontecer algo de bom . Olhamos  ao nosso derredor indiferentemente,sem conseguir perceber, registrar que coisas boas também ocorrem conosco.
Por vezes  motivos reais de felicidade passam despercebidos,pois estamos tão focados em evitar dissabores  que não os desfrutamos.
Diria alguns, pessimistas e chorosos : - Como ser feliz ?
-Está  tudo errado. As noticias são cada vez mais assustadoras. 
Num primeiro momento eu diria : - é mesmo, há tantas coisas acontecendo.
Mas refletindo melhor  eu perguntaria:
 - Será que não somos nós que não sabemos valorizar nossos momentos?
Mesmo porque para vê-los e senti-los, temos de ter  sensibilidade voltada para isto. 
Se ao findar do dia analisarmos nossas atitudes, como Kardec nos ensina, fazendo uma analise, num programa de auto educação, poderemos ver as coisas que precisam ser corrigidas,redirecionadas, mas veremos também quantas coisas boas nos envolvem nas 24 horas.
Precisamos ter nosso olhar voltado não só para as coisas materiais.
Nossa visão tem de ser mais abrangente,onde o  relevante seja  os valores do espirito eterno.
Poder acordar  cada dia, dando  continuidade a nossa vida de espirito imortal no "aqui e agora" desta reencarnação é uma benção. 
Sentir o cheiro do café fresquinho pela manhã que delicia!
Ver a família se preparando para mais um dia de trabalho e estudo que conforto.
Os estalos de beijos dizendo " tchau".
O som da porta fechando, dizendo que mais um dia inteirinho de oportunidades está em nossas mãos.
Podemos fazer dele o que bem quisermos; vive-lo com intensidade e amor,ou descontar nas pessoas, objetos, situações, as amarguras que porventura tenhamos.
Façamos uma prece para "exorcizar" a má vontade, a indiferença, o desanimo.
Coloquemo-nos em sintonia com o amor e o bem, e nosso dia será com certeza de extrema riqueza no aprendizado espiritual.
Queremos sempre que tudo caia em nossas mãos,mas estamos aprendendo que para recebermos temos que dar algo de nós.
Vinicius o espírito que escreve através do educador Pedro de Camargo  diz que em matéria de educação  de um “saco vazio nada se tira”.
Assim somos nós, precisamos ser pródigos com a vida para recebermos.Pois é certo que ninguém receberá beijo estalado de manhã se não construiu para isso.
As relações devem ser cultivadas e vivenciadas a cada instante.Seja com nosso próximo mais próximo ( a família) seja com as outras pessoas com as quais convivemos.
Valorizar a vida e o viver, é estar atento ao exercício do amor,se sensibilizando para todos os momentos inclusive de alegria e afeto.
È lógico que não é uma alegria fantasiosa das coisas gratuitas como esperamos,mas alegria de poder falar e sentir em profundidade o outro com o qual se convive numa busca constante de melhoria e perfeição.
Ai as artimanhas e as coisas que a "netinha" tentando falar diz; são preciosas.
O café que o amigo lhe oferece, tendo o cuidado de esquentar a xícara para ficar melhor é maravilhoso. Um olhar de entendimento de alguém   fazendo-se cúmplice de algo num determinado instante,aquece nosso ser de “humanidade”, percebendo-nos como iguais, numa integração que alimenta nossa alma.
Uma palavra de:  – lembrei de você, aquece nosso coração.
E isso significa que temos novos valores, e que através deles estamos conquistando os momentos felizes os quais pensávamos não poder desfrutar.
Acho que é isto;  valores reais e verdadeiros, pois talvez a alegria fantasiosa,volúvel e passageira faça parte apenas e tão somente das necessidades materiais.
Cada um coloca num lugar o seu tesouro !
Por isso Jesus fala: -  Onde está teu tesouro ali estará seu coração.
Nós podemos nos fazer ricos ou pobres pela própria escolha.
Sejamos ricos, generosos no dar, no sentir e no amar, nos entregando a vida e ao viver de coração aberto e com profunda intensidade.
E ai o cheiro gostoso do café da manhã, assim como o pão quentinho estalando na boca, a correria de todos que vão ao trabalho,as portas batendo quando se forem e quando voltarem trarão sabor inigualável a nossa vida,ao nosso coração e a nossa alma.
Benhê ......Cheguei !
Manhê.......Onde você está ?
Bam....Bammmm ! Olha a porta pessoal !

Comentários

Postagens mais visitadas