" Dar a outra face"




“Dar a outra  face “ nos dias de hoje está muito longe dos ensinos que o Evangelho de Jesus  nos faculta .Dar a outra face faz parte do jogo da política de diplomacia social, usada pelo ser humano quando quer atingir seus interesses.
São as inúmeras mascaras ou personas usadas para aquisição dos transitórios bem terrenos,ou manipulação de interesses. Vemos isso constantemente no dia a dia nos ambientes que freqüentamos, na mídia que traz personagens construídos a partir da observação do comportamento do ser humano.
Vemos isso também em muitas relações, onde a fidelidade em suas inúmeras expressões são malbaratadas.
Vemos isso na criatura para consigo própria quando negocia sonhos perdendo idealismos.
Múltiplas facetas de uma mesma personalidade que dividida tenta apreender muito mais do que pode carregar,sentindo-se miserável mesmo tendo muito.
Essas são questões da alma onde o vazio extremo não preenche a sofreguidão do coração que necessita na verdade da simplicidade de “ser”.
Lembram certas fábulas infantis onde a rainha era na verdade a bruxa má que  aterrorizava todo o reino,simplesmente para ouvir de seu espelho que ela era a mais bonita e melhor.Mas como o espelho mostrava sua realidade interior ela se sentia feia e incompleta.
Ter mais que o outro, tirar do outro, ou invejar o outro por aquilo que não se possui ,fala da insegurança, da enorme  carência interior que habita a alma .
Pedro de Camargo eminente pedagogo dizia :
“De de uma saco vazio nada se tira.”
Por isso se faz urgente o trabalho de interiorização de valores éticos e morais para reajustamento das múltiplas facetas que estão desequilibradas.Somente no equilíbrio entre “ter” e “ser”,desmistificando a questão dos extremos conseguiremos as condições de vivenciar a vida em plenitude.
Dizem alguns que um bom banho de cachoeira ajuda o ser humano em suas dores.
Banho de cachoeira é muito bom com certeza !
Mas eu diria que um bom banho nas fontes das águas do amor.e do trabalho recuperariam a criatura da perda de si mesma dando maior valor a atual oportunidade desta reencarnação bendita.

Comentários

Postagens mais visitadas