Papai do Céu



Papai do Céu
Que bom escrever uma carta...Não! Um e-mail! Agora a tecnologia está avançada e tudo é mais rápido. Mas como eu estava dizendo que bom poder falar-lhe através desse e-mail pois estou preocupada com algumas coisas aqui na Terra.
Uma delas é o Tempo.
Sabe Papai do Céu, nunca um ano passou tão rápido.Não sei se é porque estou mais velha e fiquei vagarosa .Ou se é porque os afazeres são muitos. O fato é que: Não tenho tempo para mais nada!
Eu me lembro que antigamente, íamos a todo lugar de ônibus ou a pé e chegávamos a tempo.
Hoje vamos de carro e sempre nos atrasamos, Ficamos parados no trânsito numa imensa fila.
Fila antigamente era do INSS, do banco,do pão ou para marcar consultas no SUS. Já ficamos na fila da água, da compra de ingresso de artistas famosos de outros países, do show do Roberto Carlos, mas nunca numa fila quilométrica de carros, o que acontece hoje diariamente.
Antes levávamos coisas no carro para ir à praia, ou ao sitio.
Hoje as coisas ficam no carro e ele tem tudo que se imagina, pois quando parados, podemos precisar.
Primeiro vêm os gêneros de necessidades básicas. É água, palito de dente, papel higiênico, barrinha de cereais, bolsinha de pronto socorro, guarda-chuva, casacos, toalhinhas perfumadas de higiene e de pano se molhar alguma coisa, cortador de unhas, pente, protetor solar,óculos de sol...
Depois vêm os gêneros de necessidade urgentíssimas como: celular com viva voz,CD, DVD, carregador de celular, GPS, Ipod, smartphone.
Para as crianças, cadeirinha, brinquedos, persianas para a janela por causa do sol, televisão que encaixa no banco.Caixas, sacolinhas  para as compras, etc.etc.E muitas coisitas mais.Esquecer alguma delas, nem pensar, pois voltar, jamais!!!.
Parece que mudamos para o carro, pois passamos mais tempo no trânsito indo e vindo do que em nossa casa.
Tentamos ganhar tempo, tendo mais conforto, um carro melhor, mais novo, mas isso implica em ter um emprego mais longe,gastando assim mais tempo. Temos visto os filhos pelo Skype, falado pelo celular horas a fio procurando resolver tudo que é possível. Usado o notebook para comprar, pagar contas, procurar tudo que necessitamos nas horas que nos  restam ,mas mesmo assim o tempo é curto.
Temos babá, a mãe e a sogra ajudam, temos empregada ou diarista,o apartamento que moramos é pequeno para não  dar muito trabalho. O quintal é o do prédio nem precisa limpar,as crianças estão na escola,no inglês,na natação ou no balé.
Mesmos assim não conseguimos arranjar mais tempo,principalmente para estar com elas, dizendo e fazendo tudo que gostaríamos.
Brincar, rolar no chão, aproveitar o Tempo que nessa idade passa tão depressa .
Ta vendo Papai do Céu lá vem ele de novo,ou melhor dizendo a falta dele.
Papai do Céu pra mim o Tempo adoeceu e não tem remédio não.
Além do que estão dizendo que em 21 de dezembro ele vai acabar de vez.
Socorro Papai do Céu! Eu nem terminei os estudos!.
Estou fazendo MBA e preciso reciclar alguns cursos de informática.
Outro dia escutei alguém dizer que se o dia tivesse mais horas ele arranjaria mais alguma coisa pra fazer. Será por isso que você o dividiu em 24 horas ?
Dizem que tudo está mudando na Natureza, é o clima,o derretimento das calotas polares, o urso branco está em extinção.Veneza está submergindo ,caiu granizo em Brasília,Nova York encheu de água.Com tanta mudança não dá para mudar o Tempo Papai do Céu.
Afinal seria tão bom viver mais e melhor.
Ouvir os tais passarinhos cantar,ver a tal beleza da flor,ou o sorriso da criança como falam. Porque eu não tenho visto nada disso não!
Saio cedo e volto ao anoitecer.De dia fico fechada num prédio altíssimo com ar condicionado, e persianas.
Papai do céu responda-me logo,faça alguma coisa por mim.
 
Resposta
Minha filha querida!
Embora minha caixa de e-mail esteja cheia, consegui ler o seu. Ouvi sua suplica através do seu pedido, e estou pensando seriamente em tudo que me disse a respeito do Tempo.
Pensei em extinguir os carros, extinguindo no Tempo a roda, mas pensei no quanto tempo levaríamos para atingir a Evolução. A tecnologia faz parte do desenvolvimento do intelecto humano e eu não poderia privar o homem disso.Lembre-se o homem precisa crescer moral e intelectualmente.
Pensei em extinguir também a ideia da necessidade de libertação da mulher,pois assim você estaria em casa,cuidando de tudo e de todos,e ainda teria tempo para se dedicar ao trabalho  do voluntariado nas instituições de caridade.Mas pensei estar interferindo no livre arbítrio e na Evolução desse ser tão fantástico que é a mulher,e no seu talento principal que é fazer tudo ao mesmo tempo.Além do que Jesus já era aliado de sua libertação quando eu o enviei a Terra e mudar tudo seria desdizer-me, e eu sendo Deus não é possível.
Pensei também em deixar as crianças mais tempo sendo crianças, mas isso influiria que tudo levaria mais tempo, a infância, a juventude,a velhice,e eu estaria influenciando as pessoas a trabalharem mais,viverem mais ,talvez elas adquirissem mais débitos.
Não... não... isso seria descaridade,e eu não posso ser descaridoso, preciso ser justo e bom.
Como você vê minha filha o Universo tem suas Leis sábias, e nós devemos nos integrar a elas, e não elas a nós.
Filha,faça  o melhor possível ao seu alcance, tenha valores sólidos para saber priorizar as coisas que vivencia. Ame infinita e incondicionalmente  pois o amor jamais perece, mas permanece além do Tempo e lugar.
Mantenha a paz,evitando ansiedades,principalmente para adquirir muitas coisas,pois quando temos muito,muito temos que zelar e perdemos tempo.Trabalhe com amor faça tudo com amor,pois assim nem sentimos o tempo passar, pois  todo ele será de realizações.Ame-se e não perca tempo com maus pensamentos.Gastamos um tempo enorme com eles,sem acrescentar nada.
E tenha esperança ! Muita esperança, pois ela é a única que pode mudar o Tempo pois quando a temos no coração,já estamos vivendo um outro tempo.
Não se esqueça de nada disso!
Do Pai que a ama e do qual você foi feita á imagem e semelhança.
Para sempre minha filha querida.!
Até breve menina,e não vai ser em 21 de dezembro não!
Saúde paz e alegria a você.
Da próxima vez não precisa mandar e-mail. não.
O pensamento através da oração é mais rápido, e eu poderei falar direto em seu coração. Além de poupar tempo, te sustentará por toda eternidade.

                                                            Papai do Céu






Quero desejar a todos os amigos,irmãos de ideal,e as pessoas que visitam o Blog Pátria Espírita,( que estão se tornando amigas) um bom Natal, cheio de paz e alegrias das mais puras e sinceras que o coração possa sentir.Um Ano Novo cheio de realizações,participações,celebrações com a vida que Deus nos deu



Meu desejo sincero de MUITA PAZ !!!!!


                                                           





Comentários

Postagens mais visitadas