Sedução

velha bruxa mão segurando maçã Banco de Imagens - 19167728
Sedução é a palavra de ordem hoje em  dia, pois na dinâmica da sociedade atual, tudo é conduzido através dela.
Ela esta na mídia, nas relações,nas expectativas, na busca do ser humano como um todo, pois desperta o"Desejo".
E quem em sã consciência consegue superar a necessidade que o desejo conduz. Principalmente no campo material. 
Os desejos afloram e são incentivados por imagens que nos chegam a visão diuturnamente.
Afinal estamos num mundo capitalista que busca descobrir nossas necessidades (desejos) por menores que sejam,ou faze-las existir para que a possibilidade de consumo aconteça.
Como não querer comer a pizza e beber o guaraná, que aparece tão maravilhosa na TV? Como não desejar o prazer da pele da artista que lindamente oferece perfumes cremes,e tantas coisas mais.O  mundo dos desejos é ilimitado. 
Somente é limitado o poder de possui-las. E para alguns nem isso, daí a violência desenfreada.Mas eu diria que esta situação não está no topo da escada não. 
O que é preocupante é a sedução que sofremos através das relações, que desestabilizam nossa maneira de ser.
Isso gera desequilíbrio não só individual como coletivo, pois um individuo faz parte de uma família, uma família faz parte de uma comunidade que faz parte de uma sociedade.Assim vão se corrompendo as relações, sem sequer percebermos o que está errado conosco.
É assim quando o jovem que se sente solitário, rejeitado ou pela simples questão de querer experimentar é seduzido por um grupo de outros jovens que liberados experienciam tudo, da violência as drogas. È assim quando uma jovenzinha é seduzida a se libertar da timidez sexual e acaba sendo conduzida a prostituição.
Quando uma pessoa da terceira idade fica viciada no bingo, pois acredita ter idade suficiente para fazer o que quer sem se prejudicar.O numero de doenças sexuais  nessa faixa etária, nunca foi tão grande como agora.
È assim com determinadas amizades que entram atravessadamente na vida de um casal,desajustando-o. È assim quando as mulheres se encontram para beber, pois isso faz parte do momento.Quando a busca por Deus leva ao fanatismo, e a destruição do outro.Ou a possuir mais para doar os benefícios a esse grupo.
O que acontece com o ser humano para agir assim?
È falta de consciencia? De educação ? Possuímos alguma desestrutura psicológica.
Não fomos orientados o suficiente ? Não acreditamos em nós?  Precisamos que o outro nos diga o que é melhor para nós?
Ou estamos sequiosos de possuir a felicidade alheia ? O bem estar, a silhueta, a saúde e tudo que vem nesses pacotes junto?
O desejo é um posso sem fundo, pois está alicerçado nas coisas materiais,modismos.
E esses modificam-se o tempo todo exatamente por nos dar prazer....
Tudo que não possuo é móvel de meu desejo. Uma bela armadilha para os incautos.
Por isso precisamos alicerçar em nós a Vontade, que é a faculdade do Espírito. Está sedimentada na força do Espírito e não no espírito de força.
Com a vontade sendo manifesta como força interior podemos mobiliza-la para as conquistas reais que a vida nos oferece. Conquistando com reais valores aquilo que nos é intrínseco, ou seja que está dentro de nós por nossa natureza divina que é a condição de espiritualização, pois somos um espírito em aprendizado neste plano terreno que deve viver o espírito na matéria e não a matéria insanamente.
Sobrevivência, conforto, facilidades fazem parte do uso da razão e da elaboração para uma vida melhor para as criaturas humanas. Mas não nos esqueçamos que como filhos de Deus precisamos aprender a crescer no plano do espírito prioritariamente. No Espiritismo chamamos  de fascinação ao segundo nível de obsessão, ou seja quando a interferência de uma vontade maior sobre a nossa acaba interferindo em nosso processo de aprendizado e crescimento . Essa interferência pode ser por parte de encarnados e desencarnados.Por isso estejamos atentos a tudo que nos fascina, pois como  diz Paulo; - há sempre um fundo sombrio em cada um de nós.
Aprendamos com a espiritualidade os reais motivos que sedimentam nossas vidas nesse planeta. Aprendamos com Jesus, a ter cuidado com os falsos profetas. Estejamos atentos às pessoas que buscam espelhar o que é de nosso interesse visualizar.
Aquilo que queremos ouvir é como mel em lábios que buscam seus interesses escusos. Busquemos na fé raciocinada as diretrizes de alegria, prazer,saúde e felicidade que tanto almejamos. Busquemos em Deus e suas leis sabias as diretrizes para nossas vidas.E ouçamos na acústica de nossa alma em nossa interioridade nossas reais necessidades.

Comentários

Postagens mais visitadas