Doenças e Doentes



Imagem relacionada



Grande numero de pessoas chegam a Casa espírita buscando consolo, esperança, ajuda para os males físicos que apresentam.
A assistência espiritual através do passe, colabora muito neste quesito,mas tenho aprendido que muito antes de atuar no corpo físico, a doença atinge o Espírito.
No curso de  Assistência Espiritual, logo aprendemos que devemos conjugar os passes espirituais aos da saúde ,cuidando primeiro do Espirito e depois o corpo físico, pois ele  é o espelho que o reflete.
Por isso acreditamos não existir doenças, mas  “doentes”.
É lógico que não estamos falando de doenças congênitas;aquelas que nascem com as pessoas, pois estas, a própria reencarnação é o remédio.
Falamos das distonias que nos envolvem no dia a dia,dores,mal estar,mau humor, etc,etc,etc.
Reflexão,reforma intima,trabalho no campo do bem são os remédios salutares para muito dos males que nos afligem.Priorizarmos o que realmente seja necessário. Uma certa organização adequando nosso tempo. Livrarmos-nos  do que seja supérfluo em nossa vida, ajuda muito.
Mas eu vou a casa espírita por causa dos espíritos !
Claro que podemos estar assediados por espíritos, até pelo nosso, pois somos espíritos também. E a isso chamamos auto obsessão .Ocorre quando uma pessoa fica fechada em si mesma, (ensimesmada), depressiva,anti social,fixada em seus pensamentos.
Cuidar preventivamente da saúde tem sido recurso da Ciência Medica nos dias de hoje. Recurso  prioritário para o Espírito também,pois dos cuidados, da boa "nutrição" da alma, é que falamos quando dizemos se ela está bem espiritualmente..
A nutrição básica se fundamenta na Lei do Amor .  Principio da vida Universal,
proporciona à alma em suas manifestações mais elevadas e puras,a radiação que aquece e vivifica tudo ao seu redor. É por ele que nos sentimos estreitamente ligados ao Poder divino,foco ardente de toda a vida de todo amor. È por esse sentimento que sentimos o impulso que nos leva até o outro. 
Precisamos aprender que; muito mais que receber, dar de nós é prioridade absoluta.
Só assim manteremos a fonte inesgotável.Pois a matemática divina é preciosa, quanto mais damos mais recebemos.
Quem só quer receber já está "doentinho".
Aquele que sente prazer em se dar, ou seja participar da vida com tudo que ela oferece, está  “cheio de vida”, e não "cheio da vida" como costumam dizer.
Não fica preso a melindres,desculpa sempre, tem sempre uma boa palavra,pois consegue ver os dois lados do ser humano,incluindo  a si mesmo também.
Sabe que a perfeição no plano terreno ainda está distante, por isso aceita o outro dentro de suas possibilidades de "SER".  Que sua felicidade depende exclusivamente de si mesmo, e luta constantemente para ser feliz. E isso dá um trabalho “danado”,pois devemos estar atentos aos pensamentos negativos que tentam nos assaltar, movidos que são pelas crenças que se formam de gerações em gerações, naquilo que elas tem de pior.
O sentimento de culpa foi  algo de minha geração, e precisou muito empenho para ser dirimido, a indiferença,o individualismo exagerado está sendo desta geração.Essas são formas de doenças que nos impedem de sermos felizes.
A culpa  faz o estomago doer, dá insônia e terríveis dores de cabeça.
Stress, Alergias, doenças auto imunes (motivadas pelo próprio sistema de defesa)  assim como as Síndromes, estas pertencem a geração de agora.
As viroses pertencem as crianças desta geração.E neste século se instalaram de vez.Elas seguem a "agenda" dos pequeninos, que de tão apertadinha nem o adulto dá conta.
Ah... como o remedinho da simplicidade ajuda nestas horas. 
Como as gotinhas do “todos juntos” falando rindo,brincando,comendo, presta enorme beneficio vitalizante.
Como "falar com o outro",dissolvendo más impressões resolvem problemas que dentro de nós estão se transformando em um turbilhão ( parecem aqueles tornados do USA) devido ao medo,preocupações,ciumes,inseguranças.
Tem os amigos também...Como é bom tê-los. Nem precisamos falar ! Logo nos entendem! E isso basta para nós; é um santo remédio para o fígado.
E a prece. Ah! A prece é o desabafo divino onde nos rendemos aos braços do Pai.
Doentinhos ! Realmente somos doentinhos em Espírito e Verdade.
Estamos nos esquecendo dos cuidados conosco mesmo.
Quem ama cuida! Não é assim que falamos?
Pois é : -  devemos nos cuidar. Jesus o médico das almas dizia:
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Para limpar um poço é necessário esgota-lo,tirando toda a água.
Limpar o fundo, retirando os detritos, deixando-o de repouso por alguns dias.Ai a água volta a verter,clara,límpida pura.
A utilização  da assistência espiritual pode ser comparada a uma limpeza profunda que começara nos detritos da alma,depois nos pedirá conhecimento para renovação de atitudes,e fortalecimento para agir no campo do bem.
Ai sim; retomamos nossa vida em nossas mãos.E seremos beneficiados com água pura do Evangelho de Jesus através de nosso esforço renovado beneficiando todo nosso SER Inclusive nosso corpo físico.Fortaleçamo-nos com a assistência espiritual,mas lembremo-nos que saúde começa com amor, liberdade de agir e pensar, mas tudo isso nos pede  valores e atitudes nobres.Como dizia o filosofo: Mente sã em corpo são!

Comentários

Postagens mais visitadas