Um Novo Tempo


Resultado de imagem para tempo


E mais um ano se passou...
E  muito surpresos, constatamos que passou célere.
Tão célere que muitas coisas ainda faltaram para completa-lo.Por mais que tenhamos feito, algo sempre fica por fazer.
Sempre acreditei que a partir da  3ª idade,com menos coisas a fazer, o Tempo seria mais lento. Mas não é  isso que acontece. Pois se você quer acompanhar a família, o estudo,o trabalho de voluntariado que realiza, e as coisas do mundo de um modo geral é necessário estar apostos. Antenados como dizem! E haja antena para isso.
Através do aprendizado espiritual compreendi como o Tempo é importante para o homem aqui na Terra.
Ele acompanha cada reencarnação. Se há um tempo para morrer há um tempo para renascer.Quando estamos no plano espiritual no Tempo que antecede a reencarnação,vamos sendo  preparados pela espiritualidade com novos conhecimentos, novos conteúdos. Aferindo sucessos e insucessos de nossos dias na Terra,vamos renovando pensamentos para novas atitudes.Por isso há prenúncios de mudanças em nós desde antes da reencarnação.Há evolução no plano físico e espiritual.
É lógico que para sedimentar esse aprendizado é necessário passarmos pela Lei de Progresso que está ligada a vida material.É importante também  estarmos em sintonia  com a consciência maior do Universo que é Deus nosso pai,dando cumprimento às lições recebidas.
Assim cada um de nós traz em si a semente do amanhã, que através do labor constante  floresce no tempo devido.
Meimei,um espirito de escol  diz-nos sempre que:  - Precisamos florescer onde Deus nos plantou.
O sr Kardec dizia que o homem deve viver em seu tempo,flexibilizando-se para tudo. Que o bom senso e a lógica lhe falasse a razão e ao coração.
Por isso a importância do crescimento no campo moral e intelectual , guias seguros para a assertividade.
Darwin dizia que as especies que se saíram melhor  foram as que mais se adaptaram as mudanças.
Aquele pois que refuta mudanças, é inflexível,diz que nunca vai mudar, contraria os princípios que estão intrínsecos em sua alma através da Lei de Evolução, e contraria a consciência que foi retrabalhada na erraticidade para uma nova estada aqui.
Amar,perdoar,esquecer,reaprender, são sinônimos do Tempo a nosso favor.  Aproveitemos!
Deixemos querelas,azedumes,de lado pois é Tempo perdido.
Só é valido o Tempo que recompõe o espírito imortal. Esse Tempo chama-se trabalho,perdão, caridade, solidariedade,amor.
Emanuel diz que o Tempo.é um talismã precioso. E é o único talismã que o Espiritismo valida.
Através dele as oportunidades podem ser refeitas e o futuro pode chegar pleno de alegria paz e esperança, Tempo esse criado pelo Pai da Vida para evolução do  Espírito Imortal.


Amigos e companheiros do blog Pátria Espirita que bom que estivemos juntos este ano desfrutando desse Tempo. Bom Natal  !!!!    Bom Final de Ano !!!!


Comentários

Postagens mais visitadas