As colonias espirituais

Imagem relacionada

Em sua trajetória  evolutiva no planeta Terra, o homem tornou-se a forma de vida dominante  .Vivem hoje na superfície terrena aproximadamente 7  bilhões de espíritos encarnados.
Na biosfera que é formada pelos solo,vegetação,animais,8,7 milhões de especies; 6,5 milhões vivem na terra e 2,2 milhões na água
Que vida abundante envolve todo nosso orbe!
Sabedores que somos da imortalidade da alma e que os desencarnados também habitam a psicosfera do planeta, nos perguntamos : - quantas almas gravitam em seu entorno?
André Luiz, amigo espiritual  através de  obras psicografadas  pelo Chico Xavier nos informa que aproximadamente 25 bilhões de espíritos desencarnados envolvem a psicosfera do  planeta.
Fazendo uma rápida conta, dá mais ou menos 7 espíritos desencarnados para um encarnado.Observamos assim que a população de desencarnados na erraticidade é maior .
Os espíritos que estão na erraticidade chamados "errantes" se encontram num intervalo entre duas encarnações .Estão num estado de aprendizado e preparação.
Aguardam uma nova encarnação por necessidade evolutiva,e por afinidade vibratória continuam ligados ao planeta através do rol de reencarnações.
Em que situações eles se encontram nesse intervalo entre reencarnações?
Nas mais variadas situações.Muitos se conservam ligados aos encarnados,atraídos pelas necessidades da matéria. Outros permanecem ensimesmados,através do pensamento fixo em emoções desequilibrantes,formando imensa coletividade de mentes  nos mais variados graus de inconsciência, ocupando  determinadas regiões do plano espiritual. 
Mas como os espíritos são agrupados segundo grau de evolução moral, sintonia, simpatias,objetivos, habilidades, tendencias,hábitos, imaginamos um numero imenso de colonias  que se situam ao derredor de todo orbe terreno
Esses núcleos estão para os espíritos assim como as grandes cidades estão para nós .
Também haverá lugares onde se situarão aqueles que não se dedicam ao bem.
"Construções no mundo espiritual,para o bem ou para o mal,obedecem ao manejo da vontade e do pensamento do espírito" LM cap.VIII e a Genese cap.XIV item 13.
Desde muito tempo há descrições dessas "moradas" espirituais. Pelo egípcios, persas, gregos. Sócrates e Platão falavam que as almas estariam nos Hades antes da reencarnação.
Emmanuel Swedenborg precursor do Espiritismo descrevia em detalhes as cidades,
palácios,casas,livros do mundo espiritual.
Kardec pouco falou, mas está implícita em suas pesquisas  (pergunta 234  LE ) essa questão. A Revista Espirita  de agosto de 1868, e o Céu e Inferno  nos traz informações também. 
Quem deixou isso muito claro foi Chico Xavier através de André Luiz no livro Nosso Lar.Neste livro o autor relata sua experiencia após a desencarnação descrevendo minuciosamente o sofrido estágio no umbral,a emoção de ter sido socorrido e levado para uma cidade espiritual denominada Nosso Lar.A partir dai ao livro traz um leque de informações inéditas sobre o Plano Espiritual.
Esta colonia foi fundada por portugueses desencarnados no Brasil, e esta localizada sobre o Rio de Janeiro.Possui 1 milhão de habitantes entre homens,mulheres, jovens e adultos.Em seu entorno existe uma muralha protetora magnética  e dentro, conjuntos habitacionais,fontes luminosas,jardins,parques arborizados ,Bosque das Águas, Campo de Musica,Câmara de Retificação para enfermos alem do prédio da Governadoria ,Ministério da Regeneração,do Auxilio,da Comunicação,do Esclarecimento, da Elevação e da União Divina.
Há também um Globo de Cristal de 2 metros de altura utilizado para reuniões mediúnicas  com encarnados, e Aérobus um veículo de transporte de grande comprimento,e deslocamento veloz e aéreo. Como diz a espiritualidade
o plano físico é apenas pálido reflexo do plano espiritual.
Se a colonia Nosso Lar comporta 1 milhão de habitantes, e há 25 milhões de desencarnados na psicosfera imaginemos quantas colonias espirituais existem 
no plano espiritual.O próprio livro nos diz que existe nas vizinhanças de Nosso Lar a colonia espiritual Alvorada Nova onde preparam-se reencarnações após proveitosos aprendizados para as futuras tarefas planetárias.Tudo isso nos dá uma pálida ideia da organização no plano espiritual.Organização que vige em todo Universo,e da qual o plano material é simples cópia.
O  homem em sua descrença e desorganização não consegue conceber a ordenação do "Sublime Organizador" de tudo Deus.
Se sente só quando esta passando por vicissitudes, e imagina-se como ser único a habitar o Universo. Mesmo  Jesus dizendo que existe "muitas moradas na casa do Pai" quer sejam no plano físico ou espiritual.
A obra do Criador só pode ser vislumbrada em sua grandeza pela ordem que dela promana,cujas leis são o resultado da inteligencia que as distingue.
Assim cada ser que se habilita nessas colonias espirituais preparando-se para futuras reencarnações trazem em si  as "sementes do futuro"que foram implantadas pelo plano espiritual, e  que chegam trazendo para o homem do 3º milênio as oportunidades renovadas, das mudanças necessárias a transmitir-se de geração a geração para um mundo novo, pleno de amor e fraternidade. Possam esses espíritos vencer a sí mesmos nas missões e provas futuras que trazem consigo.Permitindo-se construir um mundo de paz  e amor  ao qual todos anelamos.
Sentimento esse acrisolado em nossos ideais e corações desde a muito tempo,e que ressoa continuadamente na acústica de  nossas almas:
"Bem aventurados os mansos e pacíficos pois eles possuirão a Terra."( Mateus V: 4).

Comentários

Postagens mais visitadas