O Evangelho no lar

Parece que foi ontem tão clara me vem as lembranças do primeiro Evangelho no Lar. A mesa guarnecida de toalha branca, água, flores no vaso.
O livro “O Evangelho Segundo O Espiritismo” com a foto do Sr. Kardec na capa, sobre a mesa.
Passava por um momento de dificuldades, e apenas começara no Espiritismo, mas já havia tomado a decisão de colocá-lo em minha vida, e isso me dava à segurança que precisava para realizar o Evangelho no Lar semanalmente.
Após a prece, abri o Evangelho e comecei a ler em voz alta a lição escolhida ao acaso.
Esse foi sem duvida um momento decisivo que marcou a minha vida e que.perdura até hoje.
È claro que não mais com toalhas brancas, flores, num sentido de organização sistemática ou obrigatória.
Pois fui aprendendo com o passar do tempo que nestes momentos como em todos os outros o altar que deve estar guarnecido é o do próprio coração.
Simplicidade! Busquemos simplicidade.!
Nada que não seja especial senão pelo amor !
A proposta do Espiritismo ao realizarmos o Evangelho no Lar é reviver as reuniões de aprendizado dos ensinos de Jesus em sua essência mais pura, afinal o Espiritismo é o *“Cristianismo Redivivo”.
Reuniões como aquelas realizadas na casa de Simão Pedro, onde o Mestre sempre estava presente, e sentados à mesa tosca da casa simples e humilde reuniam-se para receber o alimento espiritual que ali era abundante.
Alimento que se fazia acompanhar de calor humano, fraternidade, solicitude amorosa, restabelecendo o respeito e a dignidade humana, aliviando o sofrimento e a dor.
Dando conforto e esperança para uma vida nova, a partir do alento no próprio coração.
Quando Jesus partiu, as reuniões eram feitas nos subsolos da casas, grutas, catacumbas.
Mas foi na casa de Simão Pedro o primeiro ”Culto Cristão no Lar” E foi lá também que Jesus falou pela primeira vez:
“Onde duas ou mais criaturas estiverem reunidas em meu nome, eu entre elas estarei” (Mateus,18:20)
Ele nos falava da importância da prece, como alimento espiritual e sintonia superior.
E quando nos colocamos em prece junto àqueles que amamos unindo nossos corações e pensamentos haurimos do plano espiritual maior, as messes e benesses que tanto necessitamos para nossa caminhada aqui na Terra. Promovendo as condições de fé necessárias à realização de mudanças em nós e em nossas vidas.
Foi graças a essas reuniões que o Cristianismo floresceu e posteriormente vicejou por todos os cantos através não só dos Evangelistas mas através de Paulo de Tarso e Ananias os apóstolos que foram precursores em estabelecer núcleos do “Culto Cristão no Lar.”em outros cantos.
Muitos desses núcleos tornaram-se as igrejas nascentes do Cristianismo, as quais se correspondiam com Paulo surgindo assim as lindas *“Epístolas de Paulo”.
O homem tosco pescador da Galiléia que foi Simão Pedro na sua simplicidade e rusticidade logo compreendeu o significado do chamamento divino através de Jesus, atendendo com presteza ao Mestre .Sendo apóstolo fiel até o final de seus dias.
Ouçamos também o doce chamado, permitindo ouvir o eco do passado vibrando no presente, através da fé raciocinada.
Toda vez que nos parecer difícil continuar, façamos o Evangelho no Lar, permitindo ouvir na acústica da alma o chamamento divino para restabelecimento do Reino de Deus aqui na Terra , através do *Consolador Prometido
*Lembrando Jesus quando estava nas adjacências do Templo e foi inquirido por Hanã, o sacerdote dizendo:
- Galileu o que fazes na cidade?
Passo por Jerusalém buscando o restabelecimento do Reino de Deus.
-Reino de Deus? Tornou o sacerdote com ironia.
- O que pensas tu venha a ser isso?
- Esse Reino é Obra Divina no “coração do homem.”
Mateus, Marcos ,Lucas e João, deixaram para nós nos Quatro Evangelhos a palavra do * “Céu como Testamento da Luz”, para realização da obra divina em nosso  coração.
Possamos ser no esforço diário o trabalhador constante na tarefa ingente junto ao próprio coração, nos tornando o *“Quinto Evangelho” inacabado, mas vivo e atuante, escrito com os próprios testemunhos para que nossa vida seja “Revelação de Jesus”.



*Cristianismo Redivivo – Busca o restabelecimento das verdades contidas nos ensinos de Jesus afim de que os homens despertem para a grandiosa compreensão espiritual com o Cristo.
*A historia Jesus e o sacerdote Hanã está no livro Boa Nova de Humberto de Campos
*Esta expressão está no livro Evangelho no Lar de Maria T.Compri.
*Esta frase também está no mesmo livro o qual indico para estudo.
*Epístolas são as cartas escritas  por Paulo às comunidades cristãs primitivas.

Postagens mais visitadas