Fé do Tamanho de um grão de Mostarda

Invasores da privacidade, acabam se tornando muitas vezes, as pessoas que tentam como investigadores, questionar a fé alheia sobre assuntos que envolvem religião.

Você acredita mesmo em espíritos, na reencarnação?

Sim acredito!

Então prove para mim que isso existe mesmo !

Tolo ou ingênuo aquele que quiser resolver a questão da descrença alheia ,acreditando que simples palavras num momento qualquer bastam para isso.


Como se a fé fosse obtida através de um jogo de convencimento!

Palavras não bastam com certeza pois a fé vêm de encontro ao coração que a anseia, e  busca como lenitivo para suas dores, e necessidades.

Aprendizado,ante os problemas aparentemente insolúveis que o homem encontra pelo caminho,onde não basta os recursos de sua formação,e inteligência. È preciso algo mais; principalmente quando a angustia e o desânimo lhe fazem sofrer.
Talvez seja esse o momento de encontrar a fé!

Diriam alguns:  - Para descobrir a fé precisamos de sofrimento e dor ?

Não necessariamente, pois a fé é um despertar de forças maiores em nosso coração,mas aqui neste planeta Terra, onde o homem vive intensamente a matéria, o coração fica endurecido em seus sentimentos e emoções,e ele acaba vivendo na superfície daquilo que chamamos vida.
Nos momentos dificeis ou de dor há uma maior sensibilização do individuo.

Nos momentos de crise, ele se volta para si mesmo, buscando na interioridade os recursos que inconscientemente abriga.

È como se fosse a volta do filho pródigo.retornando ao caminho da casa do Pai.
Pois só buscando a interiorização, ou o mundo intimo de nós mesmos podemos iniciar o movimento da fé.

Dentro de cada um de nós existe a centelha divina,colocada por Deus, para que possamos paulatinamente faze-la surgir em nossas vidas como os recursos correspondestes da fé.

Essa força é inerente a todo ser humano e quando acionada faz com que ele possa mover as montanhas da angustia,do desespero,do desamor.

Jesus dizia : - "Vim para que tenhais vida e vida em abundancia".

Isso significa não só a vida material a qual já conhecemos,mas a verdadeira vida,que é espiritual, ainda tão distante de nós.

Quando conseguirmos viver o espírito na matéria,com todas as injunções, que isso agrega ,ai estaremos em sintonia com os desígnios de Deus.

A fé não pode ser imposta,ou doada,ela é conquista própria, vivencia pratica no campo da espiritualidade.

Por isso quando estivermos buscando a espiritualização, trabalhando em nosso intimo as questões que a envolve, passando pelo crivo do bom senso,do amor da razão,dentro dos padrões estabelecidos pelas leis de Deus,através de Jesus,com certeza estaremos buscando viver a vida através da fé viva.

Jesus dizia que se tivéssemos a fé do tamanho de um grão de mostarda, diríamos a uma montanha que saísse de cá para lá e ela se moveria.

A semente de mostarda é a menor semente que se conhece.Isso dá para imaginar a potencia dessa “força divina” em nós

Somente quando aprendermos a superar uma situação ,um problema através da fé e das mãos no trabalho, poderemos dizer ter experenciado a fé.

Crer em Deus, na existência de que forças maiores regem nossas vidas, e de que é preciso aciona-las através da vontade e do trabalho,acreditando em nós mesmos, é vivencia-la integralmente.

Existir, resistir, construir, através da fé, é vivencia pratica no caminho de todo aprendiz.

Se você quer aprender sobre uma religião; por exemplo o Espiritismo busque nas escolas das Casas Espíritas as respostas as suas perguntas,sejam sobre os espiritos ou a reencarnação.
Lá não fazemos proselitismo mas buscamos no aprendizado da fé raciocinada,as Leis de Deus,através dos ensinamentos de Jesus .

Se você quer saber sobre religiosidade e fé, busque um coração que a demonstre exemplificando um esforço constante para melhorar-se,aprendendo amar a Deus, ao próximo e a si mesmo, superando os obstáculos do desânimo e do desamor.

Comentários

  1. Parabéns pela matéria... pelo lindo blog ...
    E obrigada por levar energia positiva ao meu blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo lindo blog e pelos belíssimos ensinamentos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas