Esquecimento do Passado


Lidar com nossas lembranças não é fácil principalmente quando trouxeram magoas, lágrimas, feriram nosso coração.
Muitos carregam tristezas profundas devido a essas emoções.
Às vezes são situações de agressão ou humilhação na infância. Outras de perda; um ente querido,  fracasso inusitado, a impossibilidade de realizar um sonho.Alguém dificultando nosso acesso para alcançar algo predeterminado por nós.Enfim um gama enorme de situações que permeiam a vida dentro da naturalidade que dela se espera e da imperfeição do ser humano.
Trabalhar essas lembranças através do perdão e do esquecimento como nos recomenda Jesus parece difícil demais.Por isso muitos vão seguindo, fingindo que nada aconteceu ou pondo uma pedra encima como se diz popularmente para poder continuar a vida.Mas a dor está lá dentro sendo padrão para futuras relações e comportamentos.
Talvez daí surja à desconfiança, o desamor, a indiferença. Aspectos sombrios da personalidade, que geram conflituosos relacionamentos.
Quando não conseguimos trabalhar essas questões na presente reencarnação, elas perduram através do tempo fixando-se indeterminadamente em nosso corpo espiritual causando sérios agravos.
Por isso o processo de reeducação é tão importante.
Conhecer a si mesmo, aferindo reais necessidades de mudanças, embasados em valores reais, é o remédio salutar que a alma necessita.
Jesus é o médico das almas !
Ele acalenta em nós essa desejo de mudança, trabalhando através da conscientização do amor e do  trabalho a realidade das necessidades humanas.
Orgulho, egoísmo são as duas grandes chagas a ser perscrutadas por nós.Elas deixam grandes vazios na alma, pois não fazem pontes com o outro.A solidão é a inequívoca sensação da alma nessa situação.E eu diria fazendo um paradoxo; que essa solidão é de si mesmo, pois a criatura  vai se perdendo no vazio do próprio coração.Esquecendo-se que como filho de Deus possui a centelha divina dentro de si que o impulsiona constantemente à frente, avante, com amor.
Essas são sensações que trazemos no presente momento fazendo parte das lembranças do hoje, mas muitas perduram devido às injunções do passado do espírito imortal.
Elas não só ferem a criatura como ferem o corpo espiritual, trazendo muitas doenças fixando-se no corpo físico.Assim geram “plugs” de ligações através da sintonia com outras mentes de mesmo teor vibratório.
Por isso o remédio salutar do esquecimento e do perdão se faz necessário, e é apregoado por Jesus em todo seu Evangelho.
Esses são os recursos intrínsecos das leis de Deus que nos permite recomeçar uma nova vida nesta atual reencarnação, usufruindo a Lei do Esquecimento.
Recomeço que possibilitará reatarmos os caminhos preteridos pelos descaminhos e atalhos escolhidos por nós no pretérito. Minimizando temporariamente as angustias da alma para que ela aprenda a perdoar e amar.
Assim para aqueles que se interpõem ao Espiritismo pelas questões da reencarnação, dizendo não acreditar, pois não se lembram delas, podemos informar que o esquecimento do passado faz parte da misericórdia divina para com pequenez humana que ainda não aprendeu a perdoar, mas que do esquecimento necessita como “pulsão” gerador de atitudes renovadas. 

Comentários

Postagens mais visitadas