O corpo físico na visão espirita.


Dentro da lógica que envolve o espírito e a matéria, o corpo físico é maravilhoso instrumento que nos faculta habitar o mundo das formas.
Qual dúctil plástico, amolda-se segundo as necessidades que trazemos no perispírito;corpo intermediário entre o espírito e a matéria;
Atuando como escafandro a emergir da matéria densa sofre a atuação da lei de gravidade,
Recebe nessa rígida armadura,todo choque vibracional entre os dois planos de vida; ou seja das vibrações que chegam até nós por sintonia, e das vibrações que emitimos por ser quem somos.O que é mais intenso, pois a mente pensante, impregna o corpo de si mesma.
Medo, receios,inseguranças atuam sobre  ele tolhendo-o em sua dinâmica energética.
Rancor, raiva,ódio desajusta-o em seu dinamismo.E as dores e doenças começam a fazer parte desse processo vital. È lógico que ele não age por si só. Existe o dinamismo da mente a  governá-lo.
E existe uma repercussão do corpo doente sobre ela tolhendo-a,desequilibrando-a também.
Somos algoz e vítimas num intercâmbio constante.
Caixa acústica da alma. Instrumento maravilhoso para a reeducação do espírito imortal. 
Basta um teste simples para verificarmos essa veracidade.
Veja como ele fala em dias de tensão: - dores nas costas, pescoço,coluna.
Dias de nervosismo : - dores de cabeça,estomago,respiração e sono alterados.
Magoas,ressentimentos, atritos,desesperações,entretecem crises mentais e emocionais que culminam em processos patológicos se não passarem pela profilaxia do esclarecimento.
 Muitas vezes o corpo físico atua como refugio ou refrigério para almas em débitos com a s leis de Deus
Quantas criaturas que sofrem  perseguições espirituais de antigos algozes no plano espiritual somente se sentem a salvo quando refugiados no corpo físico.
Para outras almas é um refrigério devido as chagas perispirituais que trazem consigo e que através da reencarnação ou seja de um novo corpo físico vão expurgando.
Nas trilhas da experiência terrestre, a cada trecho surpreendemos desequilíbrios que se exprimem por enfermidades individuais ou coletivas.
A doutrina espírita não apenas descortina os panoramas radiantes da imortalidade  ante o futuro ,mas é igualmente luz a clarear o caminho  do homem desempenhando função especifica no tratamento de doenças que fustigam a humanidade,por ensinar a medicina da alma, em bases no amor construtivo e reedificante
Dai a necessidade da profilaxia continua e operante que o médico das almas ( Jesus) nos ensina.
Precisamos ser mediadores da paz,reajustando nosso campo emocional  e conseqüentemente nosso corpo físico. Precisamos modificar pensamentos e atitudes. Mediar um diálogo com ele de vez em quando.
Podem chamar de meditação, relaxamento.
Eu diria que é a busca de um momento de " reconhecimento e gratidão ".
Um diálogo interno com você mesmo,visualizando-se  como um todo, numa reverencia a oportunidade bendita desta reencarnação.
Respire fundo, relaxe,converse com você mesmo,com seus corpo,com cada órgão,cada parte visualizando quantas situações passadas esse parceiro superou.Reconheça-o,agradeça-o, deixe que uma mente amena e reconhecida o impregne,vibre no sentido da saúde,da alegria do amor a Deus e todas as coisas.
Mentalize momentos bons da meninice e juventude e reconheça-se agradecida em todas elas. Ore e acalme-se, dando o suporte emocional, estando no controle físico e espiritual das situações.

Comentários

  1. Eu acredito na evolução moral , aquela que está conectada as leis de DEUS , pós estamos em processo evolutivo constante a passagem pelo o mundo material é provisório . Mas estrumento de evolução . Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas