Influencia espiritual


Resultado de imagem para INFLUENCIA ESPIRITUAL






Será que sofremos a influencia dos espíritos? Eles  interferem em nossas vidas?
Sim há uma interferência, tanto dos espíritos encarnados quanto dos desencarnados afinal de contas todos somos espíritos. E os espíritos não são mais do que as almas dos homens encarnados aqui na Terra
De que forma eles interferem? – Através do pensamento. A comunicação dos espíritos é através do pensamento
Como a morte não existe, e a essência espiritual do ser sobrevive, não perdendo  a capacidade  de pensar e sentir, então influenciamos e somos influenciáveis através do pensamento, estejamos no plano físico ou  no plano espiritual.
Como é essa interferência, boa ou má?
Depende do tipo de pensamento que imitimos.
Se forem pensamentos bons, atraímos bons espíritos.
Se forem pensamentos maus, atrairemos maus espíritos.
Os espíritos são sempre atraídos pela reciprocidade de pensamentos, isso se chama SINTONIA.
Quando emitimos uma onda pensamento ela caminha no fluido cósmico universal e busca sintonia, retornando ao seu emitente sempre agregada e potencializada de valores idênticos.
 Se for negativa, já ao emiti-la nos desarmonizamos, e depois somos confrontados pelo agregado de seu retorno. Assim  vamos percebendo que existe um livre arbítrio, mas também uma lei de causa e efeito, ou seja :
- “Tu te tornas responsável por tudo àquilo que cativas.”
Estamos aqui no planeta Terra caminhando, mas com as companhias que escolhemos.
Essa é uma questão delicada pois define uma lei de Deus. Mas ao mesmo tempo dá ao homem o entendimento e a dimensão que o constrangimento ou libertação do sofrimento e da dor , está em suas mãos, na conscientização da necessidade de mudanças, no SENTIR,PENSAR, AGIR.
Joana de Angelis nos diz:
"A vida responde sempre conforme a sementeira e cada semente repete a espécie sempre e indefinidamente."
Se a semente for de flores teremos flores se for de espinhos teremos espinhos.
Por isso precisamos aprender a renovar a sementeira, escolhendo o que realmente seja melhor, mais saudável no solo fértil de nossos corações. Essa é a tarefa árdua de cada reencarnação.
Alias esse é o objetivo, reaprender em novas bases, pois  o homem atual  é o somatório dos atos procedentes das reencarnações passadas, e precisa sempre efetuar mudanças, aprendendo a separar o joio do trigo.
Mas  não estamos sós nessa empreitado .Espíritos amigos velam por nós para que consigamos obter êxito. São os amigos espirituais, o anjo guardião, os cireneus  do caminho
Para tanto precisamos estar atentos nas ações palavras, e pensamentos.
Vigiando e orando conforme o supremo jardineiro Jesus nos ensina, para mantermos a sintonia superior.
O Evangelho de Jesus é importante, como padrão de ação para cada um de nós. Pois sempre haverá a interferência espiritual. Vivemos num clima de interdependência uns com os outros, ou seja, encarnados e desencarnados as expensas da sintonia.
Espíritos de diversas categorias e ordens hierárquicas agem decisivamente sobre os destinos humanos (mundo) e outros sobre a vida particular dos indivíduos, por isso Jesus preconizava.
Não creais em todos os espíritos. Examinai antes se os espíritos são de Deus. João 4:1 
Como podemos fazer isso?
Examinando o teor, o conteúdo de suas mensagens, pensamentos comparando-os com as Leis de Deus que aprendemos com Jesus.A boca fala do que esta cheio o coração.
Orai e vigiai.? E orar  não é estar em prece diuturnamente mas  cumprir com seus deveres, suas responsabilidades, buscando manter-se de bom animo, tratando as pessoas e a si próprio com  respeito e dignidade, independente das dificuldades, fracassos e perdas. Pois nestes momentos é que testamos nossa realidade interior,  nossa fé em Deus, e em tudo que acreditamos.
Nestes momentos o homem velho teima em se instalar, reivindicando antigos comportamentos, sintonias destoantes cristalizadas. Mobilizemos o recurso da boa vontade a nosso favor, para que este seja o momento de renovação.

A vontade é faculdade soberana da alma que se interpõe quando fazemos escolhas.

Comentários

Postagens mais visitadas